terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Grandes Matemáticos

Esses são alguns dos grandes matemáticos.

Amalie Emmy Noether: Ficou conhecida por seu trabalho em álgebra abstrata, .chamado Idealtheorie in Ringbereichen.

Pascal: No mundo todo ficou conhecio por vários teoremas que ajudaram no avanço da física, da matemática e da filosofia. "O coração tem razões que a própria razão desconhece", é uma síntese de sua doutrina filosófica: o raciocínio lógico e a emoção.

Euclides: ele escreveu cerca de uma dúzia de tratados, cobrindo tópicos desde óptica, astronomia, música e mecânica até um livro sobre secções cônicas; porém, mais da metade do que ele escreveu se perdeu. Entre as obras que sobreviveram até hoje temos: Os elementos, Os dados, Divisão de figuras, Os fenômenos e Óptica.

Aristóteles: ele é considerado um dos mais fecundos pensadores de todos os tempos. Suas investigações filosóficas deram origem a diversas áreas do conhecimento. Entre outras, podem-se citar a biologia, a zoologia, a física, a história natural, a poética, a psicologia, sem falar em disciplinas propriamente filosóficas como a ética, a teoria política, a estética e a metafísica.

Albert Einstein: é o mais célebre cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário