domingo, 27 de dezembro de 2009

O Cubo Mágico

Jogo Cubo Mágico
Disponibilizado por: Jogos Online ClickGrátis - Na categoria: Jogos de Enigma.

A História do Cubo Mágico

O Cubo de Rubik, nasceu em Budapest, capital da Hungria. Seu idealizador e criador foi Erno Rubik, professor de design de interiores da Academia de artes e trabalhos manuais de Budapest.
Em 1974, o primeiro cubo foi desenvolvido. Erno Rubik inspirou-se em quebra-cabeça já conhecidos, como o Tangran. No Inácio a idéia parecia impossível criar um mecanismo para sustentar os cubos devido à grande quantidade de movimentos possíveis, mas Rubik acabou encontrando a solução enquanto observava despreocupado o curso do Rio Danubio numa tarde de domingo.
Em 1978 o cubo começava a ser produzido sem incentivos. Mesmo sendo inicialmente rejeitado, um ano depois, atingira uma publicidade tal que se podia ver pessoas entretidas com seus cubos nos trens, restaurantes, etc.
Sua explosão de popularidade iniciou-se em 1980, quando o cubo passou a ser um brinquedo internacional. Mesmo saindo da Hungria aos milhões por ano, a demanda não era contida, surpreendendo os industriais. Em 1981 a demanda cresceu exponencialmente. Foram criados centros de produção na China, em Hong Kong, no Brasil, entre outros.
O desejo de ver as seis faces do cubo organizadas atingia todas as idades e profissões. Foram lançados mais de 60 livros para ajudar tais pessoas. Nenhum outro quebra-cabeça teve tantos adeptos, o que o torna um brinquedo genial.
Em 1985 os direitos autorais sobre o cubo foram comprados por Seven Towns, que o reintroduziu no mercado, obtendo muito sucesso. Atualmente Erno Rubik e Seven Towns trabalham próximos. Rubik esta¡ engajado a descobrir novos quebra-cabeças e continua sendo o principal beneficiado com sua invenção.

Solução do Cubo Mágico

ma das divisões do Cubo Mágico são as camadas:

  • Superior;
  • Mediana;
  • Inferior.

Outra forma de divisão são as faces. O objetivo do Cubo Mágico é montá-lo de forma que as suas faces tenham apenas peças da mesma cor.
O Cubo de Rubik (como também é conhecido o Cubo Mágico) é composto de 26 pequenos cubos que formam as faces, além de um cubo interno que serve para manter a forma do cubo.
A divisão dos cubos é:

  • 8 cubos de canto (3 cores);
  • 12 cubos de borda lateral (2 cores);
  • 6 cubos centrais (1 cor). cubo_1

Cada cubo central é fixo ao cubo interior, definindo a cor que a face possui. Originalmente as cores do Cubo Mágico são: Azul, Verde, Amarelo, Branco, Vermelho e Laranja. Sendo que as cores são opostas:

  • Azul e Verde;
  • Amarelo e Branco;
  • Vermelho e Laranja.

Agora veja alguns vídeos que estão no YouTube sobre a montagem do Cubo Mágico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário